Sergio Lacerda foi eleito o melhor treinador da última edição da LNF
Foto: Mauricio Moreira
Treinador do Pato irá comandar a equipe amarela no evento, que ocorre neste domingo (15), às 10h, na Arena Jaraguá
O instinto vencedor de Lacerda vem desde os tempos de atleta. Ele atuou em tradicionais equipes de Santa Catarina, como o Besc (Florianópolis), a Tigre (Joinvile), Perdigão (Videira), a Sadia (Concórdia). Foi um dos líderes dentro de quadra em conquistas do Campeonato Catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Também vestiu a camisa da Enxuta, de Caxias do Sul (RS).
Os conceitos e valores como atleta, Lacerda vem aplicando na carreira de treinador. Em 2011, com a modesta equipe do Florianópolis, chegou a semifinal da Liga, caindo para o então campeão Santos, do craque Falcão.
Em 2014, Lacerda foi um dos responsáveis por resgatar a tradição do futsal em Jaraguá do Sul (SC), que até então pertencia à era Malwee, que marcou história sob o comando de Fernando Ferretti.
Em 2014, Lacerda levou o Jaraguá a títulos expressivos
Foto: Eduardo Montecino
Em Jaraguá do Sul (SC), Lacerda conquistou a Taça Brasil de Clubes e o Campeonato Catarinense. No mesmo ano, Jaraguá foi semifinalista da LNF. “Não tínhamos estrelas naquele elenco, como Jaraguá viu em anos anteriores na época da Malwee, mas conseguimos montar uma equipe muito competitiva e vitoriosa”, comentou o treinador.
A relação de Sergio Lacerda também é muito forte com a equipe do Pato. Em 2006, levou o time de Pato Branco ao título paranaense. Em 2017, de volta ao comando da equipe, veio mais uma conquista estadual. Já na última temporada, além da conquista da Liga Nacional de Futsal, o Pato comemorou a Taça Brasil e a Liga Sul sob o comando do treinador. “Pato Branco está entre as grandes equipes do futsal brasileiro e, inclusive, foi apontada na última temporada como uma das melhores do mundo. As conquistas nos orgulham, assim como a construção do trabalho. Nós queremos mais, a cidade de Pato Branco merece”, disse.
Antes dos playoffs da LNF2019, Lacerda terá a missão de comandar a equipe amarela no Jogo dos Craques e terá como capitão o ex-jogador Fininho, que será homenageado no Hall da Fama, ao lado do ídolo Manoel Tobias. “Reconhecimento muito merecido para essas duas referências do futsal. O público, os amantes do futsal, terão o prazer de ver mais uma vez esses ídolos em quadra e nessa linda festa que vem se tornando o Jogo dos Craques da Liga Nacional”, completou.
Ainda no evento, Lacerda será acompanhado da comissão técnica do Pato Futsal, que tem como presidente Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha.
Fonte: LNF