TIMÃO VENCE BALSAS-MA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL

Corinthians goleou por 5 a 0, no Ginásio Wlamir Marques

Nesta sexta-feira (13), no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians goleou o Balsas-MA por 5 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Em um jogo marcado pelas homenagens a Douglas Nunes, o Timão foi superior e venceu com gols de Matheus (2x), Higor, Batalha e Nenê. 

Escalação

O treinador André Bié entrou em quadra com Schutt, Henrique, Renatinho, Batalha e Higor. À disposição do técnico estavam Nenê, Matheus, Daniel, Obina, André, Higor, Murilo e Caio.

Eterno D9

Antes do jogo começar, O Corinthians homenageou Douglas Nunes, ídolo corinthiano, que faleceu na madrugada do dia 11 de agosto. A família do atleta recebeu um pôster e uma placa de reconhecimento e agradecimento à memória do eterno D9.

Antes da partida começar, foi respeitado um minuto de silêncio.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi marcada pela imposição do ataque do Corinthians sobre o adversário. A primeira chance do Timão foi aos três minutos. Higor foi oportunista e quase interceptou um passe da zaga do Balsas. O pivô chegou a disputar a bola com o goleiro, mas o arqueiro adversário se recuperou e afastou o perigo.

Aos seis minutos, Renatinho fez bela tabela com Higor, que rolou de calcanhar para a finalização do camisa 21. A bola passou com perigo perto das traves do Balsas.

O Corinthians dominava as ações ofensivas da partida. Aos sete minutos, Caio fez bela jogada na lateral e passou para Matheus na entrada da área. O camisa 3 finalizou com categoria no canto para marcar o primeiro gol corinthiano.

Aos nove minutos, o Alvinegro criou ótima para aumentar o placar. Nenê recebeu passe na entrada área e chutou com perigo por cima do gol. Aos 13 minutos, Murilo fez bela jogada na lateral direita e finalizou para grande defesa do goleiro.

Aos 15 minutos, Renatinho interceptou a bola no campo de ataque, passou para Murilo que chegou batendo, mas a bola passou perto do travessão. 

No último minuto, Matheus percebeu o goleiro adiantado e chutou de trás do meio de campo para encobrir o goleiro. A bola passou muito perto.

O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Corinthians

Segundo Tempo

A segunda etapa começou truncada, com o Alvinegro apostando nos contra-ataques.

Aos seis minutos, o Timão fez seu primeiro grande ataque no segundo tempo. Após ótima tabela, Daniel cruzou rasteiro pra área e Batalha finalizou com qualidade para ampliar o placar para o Corinthians. 

Aos oito minutos, Nenê recebeu ótimo passe na lateral e chutou com perigo. O goleiro fez boa defesa e salvou o Balsas. Após o segundo gol, o Corinthians passou a atacar bastante.

Em vantagem, o Alvinegro passou administrar o cronômetro, sem muitas chances reais de gol, mas com a muita posse de bola.

Faltando dois minutos para terminar a partida, Daniel fez ótima jogada e chutou para ótima defesa do goleiro, que jogou a bola para escanteio. Na cobrança de bola parada, Daniel tocou para Nenê que só precisou empurrar para às redes e fazer o terceiro gol corinthiano.

No minuto seguinte, Matheus fez bela jogada pela lateral e esquerda e chutou na saída do goleiro para fazer o seu segundo gol no jogo e o quarto do Timão. 

No último minuto, Higor puxou contra-ataque rápido, passou para Renatinho que devolveu para o pivô marcar o quinto gol do Corinthians.

A partida terminou 5 a 0 para o Alvinegro.

Próximo jogo

Com o resultado, o Alvinegro se classificou para as semifinais da Copa do Brasil e vai enfrentar o Marreco. As datas da partidas ainda serão definidas pela CBFS.

Fonte: Futsal de Primeira