Foto: Lucas Pavin
Homenagem ocorreu durante o Jogo dos Craques da LNF2019, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
No vestiário, Fininho que atuou na equipe amarela, falou para os craques da LNF2019 de como estava sendo reviver o momento de entrar em quadra. “Procurei passar um pouco da minha vivência neste clima de jogo, no vestiário, no aquecimento, durante a partida. Eu disse para que eles aproveitem este momento, não só no Jogo dos Craques, mas como durante toda a carreira de atleta. No mais, o gratificante foi sentir o carinho de todos, receber essa linda homenagem da LNF e ao lado de um grande amigo que é o Manoel Tobias”, comentou Fininho.
Em quadra, Fininho e Manoel Tobias levantaram aplausos da torcida presente a cada lance. Ambos balançaram a rede no Jogo dos Craques, distribuíram assistências, correram, brincaram, divertiram o público.
Foto: Maurício Moreira
A história de Fininho e Manoel Tobias
Paulo Sérgio Lira Góes, o Fininho, é paraibano e foi bicampeão da Liga Nacional de Futsal com o Carlos Barbosa em 2001 e 2004. Ele também foi eleito o melhor jogador da Liga de 1998 e melhor ala-esquerdo da mesma competição. Fininho jogou quatro Mundiais pela seleção e um Mundial Interclubes, tendo sido campeão em 1992, em Hong Kong, e em 1996, na Espanha. Em 13 anos de seleção, Fininho marcou 252 gols.
Manoel Tobias da Cruz Júnior, mais conhecido como Manoel Tobias, é pernambucano e uma das maiores referências do futsal mundial, tendo sido eleito três vezes o melhor jogador do planeta. Ele foi tricampeão da LNF, levantando o troféu logo na primeira edição, em 1996, com a camisa do Internacional. Depois, em 1999, levou o Atlético-MG ao título. Manoel Tobias ainda comemorou a conquista da LNF em 2000, pelo Vasco da Gama.