Com o revés no jogo de ida, por 5 a 3, em Boa Vista (RR), o Pato Futsal entrou em quadra com a missão de vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Empurrado pela torcida, o time abriu o placar aos 12 minutos, quando Chimba arriscou de fora da área na trave. No rebote, Pequeno tocou por cobertura. Um golaço.
O Pato seguiu criando as principais oportunidades, controlando a partida e valorizando a posse de bola. O segundo gol veio na velocidade de Chimba, que tocou na saída do goleiro.
A rede voltou a balançar no segundo tempo. Em rápida movimentação na entrada da área, Vilian arriscou de fora da área para marcar. Na sequência, o Pato continuou seguro no setor defensivo, levando a disputa à prorrogação.
Prorrogação
Dois tempos de cinco minutos. Em quadra, o time comandado por Sergio Lacerda continuou com o mesmo volume de jogo. Robério teve a primeira oportunidade, após passe de Neguinho. A bola parou na defesa. Um minuto depois, Vilian concluiu para boa defesa do goleiro Erlison. O primeiro tempo não teve gol.
Já na segunda etapa, o Pato se lançou ainda mais ao ataque, utilizando o goleiro Djony nas ações. Assim saiu o primeiro gol da equipe. Djony arriscou, Erlison espalmou e no rebote Chimba completou de primeira para o gol.
Após o gol, o Constelação passou a arriscar com o goleiro-linha. Mas quem voltou a marcar foi o time de Pato Branco. Em rápido contra-ataque, Joãozinho recebeu dentro da área e concluiu para o gol. Festa em Pato Branco e classificação assegurada para as semifinais.
Ao final do jogo, o técnico do Pato, Sergio Lacerda enalteceu a vitória e também o adversário. “O Constelação só valorizou ainda mais nossa classificação. Eles venceram o primeiro jogo e procuraram se defender com muita garra em Pato Branco. Nossa equipe entendeu o jogo, foi intensa do início ao fim. Foi uma vitória do coletivo. Estão todos de parabéns”, disse.
Agora, o time paranaense aguarda o adversário da semifinal. O sorteio será realizado pela CBFS após a conclusão da fase Quartas de Final. Equipes como Marreco e Corinthians, que também disputam a Liga Nacional, buscam a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Fotos: Mauricio Moreira
Fonte: LNF