TUBARÃO FUTSAL: EMPATE E VAGA NO G2

Após ficar atrás no placar por três vezes, o Tubarão conseguiu um ponto importante para o seu objetivo de ficar no G2. Em segundo lugar na tabela de classificação à frente do Joinville e atrás do Joaçaba, na qual não consegue ultrapassá-lo. Mas se mantém no G2 se vencer o clube do Meio Oeste. O Joinville também, com os mesmos 23 pontos do Tubarão, mas perde no primeiro critério, no qual qualifica. Tubarão soma quatro pontos em cima do clube do Norte do Estado. A presença no G2 significa descanso de pelo menos dez dias, fora o desgaste de uma viagem, onde o foco passa a ser a fase eliminatória da Liga Nacional de Futsal. Com um adversário desfalcado, mas guerreiro e dando tudo certo para o time comandado por Alexandre Mello, o empate foi muito celebrado, pois avançou duas posições, chegando na segunda colocação. Além de ter a vantagem do segundo jogo em casa, a não ser numa eventual final contra Joaçaba em que o clube jogaria a primeira aqui. Pular uma fase e não disputar as quartas de finais, tudo depende de uma simples vitória em casa contra o Joaçaba.

A FORÇA DO ELENCO
Mais uma vez, o goleiro Marcinho e os pivôs Jean Gaúcho, que marcou dois gols, e Pakito foram os destaques da partida. Pakito ainda destacou a semelhança de jogo do Blumenau. “O goleiro deles, o Dudu, foi muito feliz na finalização, que desviou na cabeça do Ceará. No mais, a gente teve um volume de jogo maior, podia arriscar a vitória, mas o empate era interessante. Às vezes, temos que usar a paciência e inteligência com a posse de bola, e foi isso que fizemos”, avaliou Pakito.

#VEMPRAARENA
A partida contra o Joaçaba, amanhã, tem que contar com a presença do torcedor por dois simples motivo: o primeiro, para dar aquele apoio para fechar a primeira fase no G2, e o segundo, e último jogo, do Tubarão, antes de enfrentar o Marreco no sábado, dia 28, em Francisco Beltrão, no Paraná. A partida vale pelas oitavas de final da competição. Quarto lugar na primeira fase, segundo melhor ataque da competição. Campanha histórica, até o momento a melhor classificação na primeira fase. Terça é dia de gritar, incentivar, fazer foto com os atletas após o jogo e firmar a parceria para estar presente no jogo da volta, no dia 5 de outubro, onde a Arena tem que estar lotada para levar o Tubarão às quartas de final da Liga Nacional de Futsal

Fonte: Futsal de Primeira