Foram 13 jogos disputados ao longo de cinco meses. Agora, o Jaraguá Futsal fecha sua participação na primeira fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. E logo contra seu maior rival. Na noite desta terça-feira (24), o aurinegro encara o Joinville, às 20h15, no Centreventos Cau Hansen, pela sétima e última rodada do returno.
Vindo de derrotas para Tubarão e Joaçaba, ambos fora de casa, a equipe jaraguaense chega à rodada derradeira precisando de uma combinação de resultados para terminar na vice-liderança e consequentemente conseguir vaga direta à semifinal.
Para assumir o posto, o Jaraguá que é atual 5º colocado, com 22 pontos, tem que vencer o JEC – que tem 23 – e torcer por tropeços do Tubarão, 23, e São Francisco, 22, que enfrentam Joaçaba e Blumenau, respectivamente. Os joaçabenses, aliás, são os líderes, com 27 pontos, e já tem lugar assegurado entre os quatro melhores da competição.
Com a missão complicada de alcançar o 2º lugar e já pensando no jogo de domingo (29) contra o Cascavel, pela ida das oitavas de final da Liga Nacional, o técnico Lucas Chioro mandará um time bastante modificado para o clássico.
Do elenco principal, estarão apenas os goleiros Jean Reis e Índio, e os atletas Nicolas, Gio e Thiago Valler. Os meninos do Sub-20 completarão o grupo em Joinville.
“É uma oportunidade para ganhar ritmo de jogo que é importante neste momento da temporada, e ter um bom desempenho para comissão saber que se precisar estaremos aptos a ajudar também nos playoffs”, destaca o goleiro Jean Reis.
“Será um jogo muito difícil, porque a equipe deles (JEC) também precisa da vitória para ficar entre os dois. Isso será bom para nós e para os mais novos também mostrar o potencial”, completa.
Os rivais se enfrentaram em três oportunidades na temporada. Após vencer na Copa Uniasselvi, no mês de fevereiro, por 4 a 2, o Jaraguá perdeu os dois confrontos seguintes para o Tricolor, um pelo mesmo placar no Estadual, e outro por 3 a 1 na Liga, ambos na Arena.
Foto: Eduardo Montecino
Fonte: Futsal de Primeira