A Federação Alemã de Futebol (DFB) decidiu por unanimidade a introdução de uma Bundesliga de Futsal.
A divisão assume a partir da temporada 2021/2022. Os campeões e vice-campeões da Regionalligen Süd, West, Nord e Nordost, bem como o campeão da Regionalliga Südwest, qualificam-se para a temporada de abertura. Além disso, o décimo participante é o vencedor de uma ronda de qualificação do segundo colocado da Regionalliga Südwest, além dos três primeiros colocados da Regionalligen Süd, West, Nord e Nordost.
"Bundesliga obrigatória em condições profissionais"
Peter Frymuth , vice-presidente de operações de jogos e desenvolvimento do futebol da DFB, explica: "A DFB está comprometida em promover o futsal com a Bundesliga, e continuamos a desenvolver o futsal desde a fundação da equipa nacional no final de 2015 e a primeira partida internacional no final de 2016. Manter uma tendência e também ser competitivo a nível internacional torna imperativo o desempenho de uma Bundesliga em condições profissionais ".
Heike Ullrich, diretor de associações, clubes e ligas da DFB, afirma: "O estabelecimento da Bundesliga de Futsal é o próximo passo lógico e importante no desenvolvimento do futsal na Alemanha, mostrando que o DFB atribui grande importância ao futsal. estabelecê-lo na liderança, juntamente com os clubes, e a nova liga também será uma base importante para fortalecer a equipa nacional de futsal ".
O técnico nacional de futsal, Marcel Loosveld, diz: "Queremos manter a posição de futsal da DFB no mundo. A introdução da Bundesliga é um elemento importante, permitindo que a nossa equipa nacional concorra regularmente, o que os tornará individualmente melhores. e isso beneficiará a equipa nacional ".
Fonte: Zona Técnica Futsal