Neste início de tarde de domingo jogou-se o Pavilhão Fidelidade o eterno dérbi lisboeta a contar para a 4ª Jornada da Liga Placard de Futsal.
O Benfica jogava em casa e procurava vencer para ultrapassar o conjunto leonino que chegava a este jogo como o único com um percurso imaculado e que até já tinha goleado este mesmo Benfica na Supertaça e procurava então nova vitória para se distanciar desde logo com 5 pontos de vantagem dos eternos rivais.
Joel Rocha deixou Fer Drasler de fora no que aos não formados localmente diz respeito enquanto Nuno Dias optou por não convocar Alex e Cavinato.
O jogo começou com oportunidades para ambos os lados, mas foi a equipa leonina que abriu o marcador.
Aos 8 minutos, Taynan fez o que quis de Fits e serviu Erick que com espaço rematou forte para o 1-0.
A resposta do Benfica não foi muito demorada e no minuto seguinte, Fernandinho isolou-se com Guitta, permitiu a defesa do guarda-redes leonino mas ficou com a bola ressaltada, serviu Robinho que só teve de encostar para o 1-1.
Aos 13 minutos o Benfica atingia a 5º falta e se podia ser um momento de pressão para o conjunto encarnado, acabou por ser apenas o inicio do momento chave deste jogo. No minuto seguinte Robinho sai em velocidade e serve Chaguinha que quase sem ângulo surpreende Guitta com um remate de belo efeito para o 2-1 e poucos segundos depois, Fábio Cecilio aproveitou um erro do guarda-redes leonino para fazer o 3-1 com que o jogo chegaria ao intervalo.
A segunda parte começou quente, duas faltas do Benfica no primeiro minuto e uma do Sporting logo de seguida. Houve depois protestos do conjunto leonino por falta não assinalada sobre Cardinal e no minuto seguinte Taynan fazia falta e via o segundo amarelo e respetivo vermelho.
Aproveitando a vantagem numérica, Robinho encontrou Henmi sozinho ao segundo poste e este so teve de encostar para o 4-1.
Estava criado um grande fosso que o Sporting vinha a diminuir aos 27 minutos quando Roncaglio travou Erick dentro da área e Cardinal dos 6 metros não desperdiçou fazendo o 4-2.
O Sporting não conseguia marcar e Nuno Dias arriscou em Merlim como guarda-redes avançado nos últimos 4 minutos e foi já a menos de 2 minutos do fim que o conjunto leonino reduziu para a diferença mínima. A defesa do Benfica descompensou-se com a movimentação do Sporting e Erick apareceu sozinho a rematar para o 4-3 com que o jogo acabou por chegar ao fim.
O Benfica aplica assim a primeira derrota ao Sporting esta temporada e assume agora a liderança isolada da Liga Placard com 10 pontos, 1 a mais que este Sporting que tem assim 9 pontos e está agora na segunda posição.
Confira os gols do jogo:
Fonte: Futsal de Primeira