Foto: Nilton Rolin
Em oito jogos realizados na abertura dos playoffs, foram cinco vitórias dos mandantes, duas dos visitantes e um empate
Os jogos de ida das Oitavas de Final da Liga Nacional de Futsal 2019 foram concluídos nesta segunda-feira (30). Na abertura dos playoffs, dos oito jogos realizados, foram cinco vitórias das equipes mandantes, duas dos visitantes e apenas um empate. Ao todo, as redes balançaram 41 vezes.
Em Foz do Iguaçu (PR), no duelo paranaense pelas oitavas de final, o Foz Cataratas bateu o Campo Mourão, por 3 a 2, de virada, para a alegria da torcida do Time das Três Fronteiras. O ala William, ex-Minas e atualmente no Foz Cataratas, foi o destaque nas assistências da partida, enquanto o ala Rodrigo Trentin marcou dois dos três gols do Foz Cataratas.
Foto: Edson Castro
Em Erechim (RS), no reencontro entre os finalistas da última edição da LNF, melhor para o Atlântico, que venceu o Pato por 4 a 3. Logo no início do jogo, o pivô Barbosinha marcou duas vezes, deixando o Atlântico em boa vantagem. O Pato Futsal reagiu no segundo tempo, com gols de Tom e Thiago Gouvêa, mas não evitou a vitória do Galo na sequência, que marcou com Gessé e Ian. O Pato ainda descontou com Jhow.
Foto: Adolfo Pegoraro
Quem também fez o dever de casa foi o Marreco, a equipe que mais marcou gols nos jogos de ida das Oitavas de Final. A vitória foi sobre o Tubarão, por 5 a 3, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR). Sinoê (2), Canabarro (2) e Pedro Rei marcaram os gols do Marreco, enquanto Diego Passamani, Acco e Serginho anotaram a favor do Tubarão.
Foto: Paulo Sauer
Na Arena Jaraguá, considerado o Templo do Futsal Brasileiro, o Jaraguá Futsal não tomou reconhecimento do Cascavel e goleou por 4 a 1. Costelinha, Richard, Jé e Nicolas marcaram os gols do time catarinense, enquanto Claudinho balançou a rede para o Cascavel. O Jaraguá é tetracampeão da Liga Nacional.
Foto: Andreia Rosa
Outra equipe que fez prevalecer o mando de quadra foi a Intelli. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado diante do Corinthians, o time de São Carlos contou com a experiência de jogadores como Keké e Cabreúva, além do oportunismo nas finalizações de Gabrielzinho e Guilherme para sair com a vitória.
Foto: Guilherme Mansueto
O empate dos jogos de ida das oitavas de final ocorreu no duelo entre Copagril e Magnus, realizado em Marechal Cândido Rondon (PR). Quando tudo se encaminhava para a vitória da Copagril, que vencia por 3 a 2, com gols de Pixote, Biel e Suelton a favor do time da casa, e dois gols de Rodrigo para o Magnus, o pivô Eder Lima roubou a cena e marcou no fim do jogo, igualando a contagem.
Foto: Vitor Kortmann
Fora de casa, duas equipes triunfaram e ficaram em situações mais confortáveis para os respectivos jogos da volta. Em Venâncio Aires (RS), o Joinville enfrentou a Assoeva, na reedição da final da LNF2017, e venceu por 4 a 1. O time comandado por Vander Iacovino balançou a rede com Leandro Caires, Penézio, Dieguinho e Genaro. O gol de honra da Assoeva foi marcado por Marcelo Giba.
Foto: Ulisses Castro
Outra equipe que venceu fora de casa foi a ACBF, dona da melhor campanha na primeira fase da LNF2019. O time liderado por Marquinhos Xavier foi até Joaçaba, diante de um ginásio da Unoesc praticamente tomado pela torcida catarinense, e construiu a vitória no fim do jogo, por 2 a 1. Julio Zanotto e Lé marcaram os gols da equipe laranja, enquanto Bazzinho anotou para o Joaçaba.
Os jogos da volta das Oitavas de Final da LNF2019 ocorrem neste final de semana.
Fonte: LNF