De virada, Atlântico bate Carlos Barbosa e conquista a Taça Brasil de Futsal
A partida começou com homenagens para o pivô do Corinthians, Douglas Nunes, assassinado na madrugada do último dia 11, data inicial da decisão. Com a bola pesada rolando, jogo muito pegado, digno de um clássico estadual e final de uma competição com o tamanho da Taça Brasil.


Foto: Ulisses Castro

No confronto gaúcho, goleiro da equipe da casa teve atuação destacada e garantiu o título

Diante do seu torcedor e com uma grande atuação do goleiro Jonathan nos minutos finais da partida, o Atlântico venceu a ACBF, de virada, por 2 a 1, e garantiu o título da Taça Brasil de Clubes de Futsal. A decisão deste domingo (25), em Erechim, teve gols do pivô Caio Júnior e do ala Ian para os donos da casa. O fixo Lé marcou para a equipe de Carlos Barbosa. Foi a segunda conquista do Atlântico na competição — já havia sido campeão em 2013.

Em um confronto equilibrado, Lé abriu o placar aos 15 minutos após boa triangulação dos visitantes. O fixo/ala não comemorou o gol e, ao sair de quadra, disse que a postura foi em respeito ao companheiro falecido.

Jogando em casa, o Galo foi valente e foi atrás da vitória. 

Na segunda etapa, Atlântico foi letal no contra-ataque. Após o passe em diagonal, Caio Júnior finalizou de primeira e empatou. Logo na sequência, o goleiro Gian Wolverine foi expulso e os donos da casa aproveitaram a superioridade numérica, com gol de Yan.

No final, com Valdin como goleiro-linha, a ACBF pressionou e teve, pelo menos, quatro chances claras de igualar o marcador. Só que em todas elas o goleiro do Atlântico prevaleceu: 2 a 1 e festa da torcida em Erechim.

O resultado foi muito festejado pelo torcedor, afinal, na última temporada, o Erechim disputou cinco competições e foi vice-campeão em todas.

Fontes: GAÚCHAZH e Super Esportes