Benfica cimenta liderança na Liga após golear Portimonense
As equipas de futsal do Benfica e do Portimonense encontram-se, este domingo (14h20) no Pavilhão Fidelidade, para a 18.ª jornada da Liga Placard.
O Benfica entrou melhor na partida e a chegar mais vezes à baliza do Portimonense.
Aos 7’, o perigo traduziu-se no primeiro golo encarnado.
Após uma saída rápida das águias, Bruno Coelho conduziu a bola até ao meio-campo, passou para a desmarcação de Fábio Cecílio, que estava no corredor esquerdo e de pé direito não teve dificuldades em colocar a bola dentro da baliza adversária. Estava feito o 1-0.
A formação comandada por Joel Rocha não dava descanso à equipa de Portimão e dois minutos depois (9’) surgiu o segundo tento. Uma combinação entre Fits e Robinho resultou de uma jogada de muita qualidade técnica, finalizada por Robinho que conseguiu ser mais forte e rematar antes do guarda-redes intervir. 
A equipa do Portimonense equilibrou a partida depois do golo sofrido, tendo mais bola e estando mais perto da baliza encarnada com alguns remates que poderiam ter reduzido a marcha do marcador. 
Nos últimos minutos da primeira parte o Benfica tornou-se, novamente, mais rápido e esteve por diversas vezes perto de aumentar o marcador.
A segunda parte começou com o Portimonense à beira de fazer o 2-1 com Rochato a proporcionar a André Sousa uma defesa de enorme grau de dificuldade.
Depois desta situação inicial, o Benfica voltou a estar por cima da partida, obrigando o Portimonense a recuar para os 20 metros defensivos, estando o Benfica, por diversas vezes, perto de aumentar a vantagem. O Portimonense espreitava as transições que o Benfica ia conseguindo suster.
Aos 10 minutos da segunda parte, por duas vezes, o Portimonense esteve perto de marcar por Miranda e Rochato, onde André Sousa respondeu com duas brilhantes defesas.
O momento da tarde apareceu aos 11m com Chaguinha a marcar de primeira depois de um passe aéreo de Robinho, na cobrança de um canto. Estava feito o 3-0 para a equipa de Joel Rocha. Chaguinha bisou na partida ao minutos 35 elevando a contagem para 4-0.
Mostrava sinais de fadiga a equipa algarvia e o Benfica tinha mais bola e foi com naturalidade que após um lance de estratégia a equipa encarnada voltou a marcar, por Fits fazendo o 5-0.
Pedro Moreira apostou no 5x4 com Filipinho a vestir a camisola de guarda-redes e por Miranda causou perigo, mas foi o Benfica, novamente a marcar, por Fernandinho a apontar o 13º golo da época e o sexto do Benfica para segundos depois, o mesmo Fernandinho, bisar na partida e fazer o 7-0 com que se fechou a contagem no marcador.
O Benfica cimenta a liderança na Liga Placard



Fonte: Zona Técnica Futsal