O Benfica vai disputar o primeiro jogo da ronda de qualificação da Liga dos Campeões quarta-feira, frente aos ucranianos do Kherson.
A equipa de futsal do Benfica vai iniciar a ronda de qualificação da Liga dos Campeões, às 16h30 de quarta-feira, com a disputa da primeira jornada frente ao Kherson, na Bélgica.
Quinta-feira segue-se o segundo jogo frente à Araz Naxçivan (16h30) e no sábado o terceiro com a equipa anfitriã, Halle-Gooik (19h30).
Joel Rocha anteviu o ciclo intenso de jogos que se aproxima para a equipa de futsal encarnada, afirmando que o Benfica está cada vez mais consistente.
“Estamos numa fase em que vamos fazer um total de cinco jogos em 12 dias. Mas a verdade é que temos condições em termos de recuperação e de otimização que nos permitem claramente estar top nos próximos três jogos e é isso que vai acontecer. Vamos estar bem fisicamente, emocionalmente estamos cada vez mais estáveis e equilibrados e é isso que vai trazer consistência”, considerou o técnico encarnado.
Joel Rocha apontou as qualidades das equipas adversárias, mas relembrou que as águias não vão facilitar.
“À primeira impressão pode parecer fácil, mas não vai ser. O Kherson é o campeão da Ucrânia, é uma equipa orientada por um treinador espanhol e nós sabemos bem a capacidade, quer do treino, quer do jogo em Espanha, mas vamos estar preparados”, garantiu.
“Na quinta-feira, vamos enfrentar uma equipa do Azerbaijão [Araz Naxçivan] que tem alguns jogadores do seu país, mas também tem outros jogadores brasileiros. Depois têm um treinador altamente experiente na Europa e que já foi inclusive campeão europeu pelo Kairat”, referiu.
“No sábado, vamos encontrar a equipa da casa [Halle-Gooik], um jogo que perspetivamos que seja o da definição do primeiro lugar. É uma equipa que também conhecemos bem e que tem jogadores que já jogaram em Portugal, inclusive no Benfica”, afirmou.
O técnico encarnado afirmou que o Benfica vai com o objetivo de fazer uma boa prestação e se apurar para a ronda de elite.
“Neste momento estamos documentados e preparados em relação às três equipas, agora compete-nos, para além da preparação, a aplicação daquilo que são os 40 minutos de jogo para sermos uma equipa adulta, consciente, mas também muito ambiciosa em cada um dos três jogos”, salientou.
“Vamos partir para a Bélgica com um único sentido e propósito: garantir o apuramento para a ronda de elite e tudo iremos fazer para que seja em primeiro lugar do grupo”, vincou.
Fonte: Zona Técnica Futsal