Benfica vence Araz e apura-se para a Ronda de Elite
A equipa de futsal do Benfica mediu forças com o Araz, do Azerbaijão, na 2.ª jornada do Grupo 2 da ronda de qualificação da UEFA Futsal Champions League. 

Aos 2 minutos de jogo num ataque rápido, Fernandinho assistiu André Coelho e este inaugurou o marcador da partida.

A vencer, o Benfica carregou e aos 4 minutos, Robinho atirou ao poste da baliza de Huseynli. Dois minutos depois Bruno Coelho marcou o canto e foi finalizar ao segundo poste após remate de meia distância de Fábio Cecílio.

Aos 8 minutos numa tentativa de saída do Araz, Bruno Coelho pressiona alto a bola sobra para Fits que só tem de encostar para o 3-0.

O Araz estava a sentir dificuldades em ligar o seu jogo e o treinador Alesio da Silva, ex adjunto de Cacau, apostou no 5x4 para alterar o rumo dos acontecimentos. Porém, o Benfca continuava melhor 

Ainda assim, aos 13 minutos, nu ma saída rápida para o ataque, Chavdarov, sempre ele, a ficar perto do 1-3. O Benfica respondeu aos 14' por Fernandinho. Aproveitando o facto de o adversário jogar com guarda-redes avançado, o 18 ficou a centímetros de ser feliz.

Na frente do marcador, o Campeão português entrou para a etapa complementar a gerir a vantagem de três golos, com bons posicionamentos defensivos e saídas para o ataque com muito critério, ainda que com uma intensidade mais baixa.

Ia aproventando o Araz para tentar importunar o guarda-redes do Benfica, Roncaglio, ainda que sem perigo de maior. Contudo foram as águias a regressar aos golos.

Estavam decorridos 32  minutos quando nova pressão alta do Benfica entre Chaguinha e Fits, com o primeiro a fazer o gosto ao pé.

Bola ao centro e Chaguinha a bisar com um tento de levantar as bancadas. Do meio da rua, descaído para a meia-esquerda, o camisola 2 bateu o guardiao do Araz. 

O 6-0 apareceu com naturalidade, aos 35 minutos, num livre à entrada da área trabalhado como se fosse lance de laboratório e Tiago Brito a atirar a contar.

O Benfica aumentou o ritmo de jogo para os minutos finais e o 0-7 surgiu logo de seguida com Fábio Cecílio a assistir e Fits, à boca da baliza, fez mais um.

Com este resultado o Benfica apura-se para a ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. 

Fonte: Zona Técnica Futsal