O Sporting encontrou hoje no Sporthall Pod?etrtek os Sérvios do Ekonomac.
Uma equipa com algum renome no Futsal Internacional e que, recorde-se, em 2017 o Sporting tinha vencido por 3-2 numa partida muito difícil e na qual até foram os sérvios a entrar a vencer, dificuldades essas que não se repetiram este ano.
Foi um autentico passeio do Sporting nesta pequena localidade da Eslovénia onde os Campeões Europeus venceram por
O Sporting entrou a todo o gás e quis evitar aquele difícil inicio do jogo de ontem contra o Mostar marcando logo nos minutos iniciais, algo que conseguiu. No decorrer do 2º minuto do encontro, Guitta passou para Cardinal que serviu Taynan para o 0-1.
Logo no minute seguinte Erick rematou de longe e a bola entrou perto do ângulo esquerdo, um bom golo que deixou os leões logo a vencer por 2 golos.
Aos 5 e 6 minutos, Deo assistiu em duas ocasiões Cavinato, que bisou assim elevando o resultado para um 0-4.
Aos 10 o Ekonomac arriscou no guarda-redes avançado e aos 12, Cardinal recebe dentro de área, roda e remata para o 0-5.
Antes do intervalo havia tempo para mais 2 golos. Primeiro Cavinato a completar um hat-trick, depois de recuperar a bola o 17 serviu Deo que perdeu angulo de remate mas serviu novamente Cavinato para o seu 3º golo no encontro, todos eles com assitencia de Deo curiosamente. E aos 19 foi a vez de Rocha escrever o seu nome na lista de marcadores com uma bela rotação e um remate forte que levou então o jogo num 0-7 para o intervalo.
Na segunda parte Nuno Dias colocou Gonçalo Portugal na baliza, e quando se pensava que o Sporting ia gerir um pouco mais com esse resultado, a verdade é que entrou de novo a todo o gás.
Aos 21, Cardinal assistiu Merlim para o 0-8 e no minuto seguinte inverteram-se os papéis. Canto marcado por Merlim que encontrou Cardinal na cavada que de primeira fazia o 0-9.
Logo aos 23 o Ekonomac com estratégia de guarda-redes avançado perdeu a bola e permitiu que Cardinal completasse também o seu hat-trick rematando para a baliza deserta, vindo então depois um momento de 7 minutos sem qualquer golo.
Aos 30 chegava então o tento de honra dos sérvios. Penalti a castigar falta de Alex sobre Gavrilovic e Vasic dos 6 metros não desperdiçou.
Veio depois a resposta leonina com Alex a redimir-se do penalti e assistir Rocha para o 1-11 aos 31 minutos e aos 33 Merlim numa bela jogada individual encontrou Erick ao segundo poste para colocar o 1-12 no marcador, resultado esse que se manteve até ao final.
Até ao final destaque ainda para o único amarelo da partida, a Carinal que falha assim o 3º encontro por ter visto amarelo nos dois encontros desta fase.
O Sporting garantiu desde já a passagem à Ronda Elite, mas no sábado tem ainda a missão de vencer a partida para poder garantir o primeiro lugar do grupo que lhes dará um estatuto de Cabeça de Serie nessa ultima fase antes da Final Four.
Fonte: Zona Técnica Futsal