Fábio Cecílio "focado nos objetivos e chegar aos jogos na máxima força".
A Seleção Nacional de futsal iniciou esta segunda-feira os trabalhos de preparação para a Ronda Principal de Qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

A Equipa das Quinas tentará, diante de Letónia, Alemanha e República Checa, uma das duas vagas que dá acesso à Ronda de Elite. As partidas serão disputadas entre 24 e 27 de outubro de 2019, no Pavilhão de Multiusos de Viseu e Fábio Cecílio não tem dúvidas que não faltará apoio ao conjunto luso.

O jogador de Tabuaço, do distrito de Viseu defende que é preciso estar “focado nos objetivos e chegar aos jogos na máxima força”. Reconhecendo que o adversário teoricamente mais difícil neste apuramento será a República Checa, o ‘universal’ considera que já não há equipas e seleções fáceis e espera três jogos competitivos.

No último apuramento, para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018, a Equipa das Quinas venceu com alguma dificuldade a Letónia e Fábio Cecílio recorda que se trata de uma equipa com jogadores muito experientes. Em relação à Alemanha, espera um jogo competitivo diante de uma formação que vai entrar com a gana toda”, defendendo que Portugal vão ter de se focar no seu jogo. Perspetivando o encontro diante da equipa checa, destacou a força física dos oponentes.

A terminar, não escondeu que estes jogos têm um sabor especial para si e para André Coelho, natural de Nelas (também do distrito de Viseu)., desejando que o público de Viseu compareça na máxima força para assistir a jogos intensos e muto competitivos.

Fonte: Zona Técnica Futsal