Benfica e Movistar Inter fecharam o Masters Futsal que este fim de semana se jogou no Portimão Arena.
Nuns primeiros 10m de bastante equilíbrio foi, no entanto o Benfica a estar mais perto do gol depois de uma boa tabela de Miguel Ângelo e Afonso que culminou num remate de Fernandinho para grande intervenção de Álex.
Antes de terminar a primeira metade Afonso esteve perto do gol numa rápida transição comandada por Robinho.
Pouco depois Miguel Ângelo fez o gol do Benfica depois de um passe magistral de Robinho que deu ao Benfica a vantagem segundos antes do intervalo.
A segunda parte trouxe um Inter mais rematador e mais perigoso. O Benfica, no entanto, foi respondendo e criando perigo à baliza espanhola.
O Benfica cresceu na partida o que culminou com o gol de Fernandinho ao minuto 24.
Utilizando Roncaglio muitas vezes como goleiro-linha, a equipa de Joel Rocha ia construindo as jogadas de perigo, além de defensivamente ir resolvendo os maiores problemas que os espanhóis iam criando. Foi numa dessas subidas de Roncaglio que o Benfica aumentou a vantagem por intermédio de Robinho, de cabeça.
O Movistar surgiu, depois do gol, de 5x4 com Gadeia vestindo a camisa de goleiro-linha. Os comandados de Tino Perez nunca conseguiram desta forma chegar à baliza encarnada e foi mesmo o Benfica a dilatar a vantagem por Fernandinho ao minuto 37.
Fernandinho esteve novamente perto do golo no minuto seguinte.
Chaguinha fechou a contagem da partida num contundente 0-5.
Com esta vitória o Benfica conquistou o Masters Futsal.
Fonte: Zona Técnica