A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) se despediu da LNF neste domingo, Depois de vencer o Pato no tempo normal por 1x0, o time laranja perdeu na prorrogação após sofrer um gol nos últimos segundos.
A ACBF teve o domínio do início da partida, criando ao principais oportunidades de gol. O Pato só teve a primeira chance de gol com seis minutos de jogo. O jogo seguia bastante tenso e com uma marcação forte de ambos os lados. Ambas as equipes estouraram o limite de faltas e os paranaenses cederam o tiro-livre. João Salla cobrou e marcou o gol da ACBF.
Na segunda etapa, o Pato passou a pressionar bastante no ataque, jogando com o goleiro Djonny adiantado. Porém, a defesa laranja soube segurar a pressão. Quando a bola passava da marcação, o goleiro Gian Wolverine fez grandes defesas evitando o empate. Com a vitória no tempo normal, a partida foi para a a prorrogação.
O tempo extra começou com o Pato Futsal utilizando o goleiro-linha. Nos primeiros cinco minutos, o time de Carlos Barbosa conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Na segunda etapa, os paranaenses aumentaram a pressão no ataque. E faltando 20 segundos para o fim, Di Maria, na função de goleiro-linha, arrancou no contra-ataque e marcou o gol que decretou a derrota da ACBF.
Agora, o foco da ACBF é a Liga Gaúcha. Na quinta-feira, tem o jogo ida das quartas de final da Liga Gaúcha contra a AMF, em Marau. O jogo de volta será no dia 20, em Carlos Barbosa.
Fonte: Futsal de Primeira