Depois da vitória no jogo de ida em Pato Branco (PR), por 3 a 0, o Pato tinha a vantagem do empate no tempo normal para ficar com a vaga. Já o time de Carlos Barbosa precisava da vitória para levar à prorrogação.
Valdin criou as primeiras oportunidades e parou nas defesas de Djony, goleiro do Pato. Na sequência, o Pato respondeu com Felipinho e Gian Wolverine praticou a defesa. Chimba também teve a chance de marcar para a equipe de Pato Branco (PR), mas Gian evitou o gol.
A forte marcação prevaleceu entre as equipes no primeiro tempo. O gol do jogo no tempo normal saiu em cobrança de tiro-livre. João Salla bateu para marcar.
No segundo tempo, a ACBF passou a valorizar a posse de bola, esperando o tempo passar. Darlan, Selbach e Lé tiveram a chance de ampliar, mas Djony permaneceu seguro na meta de defesa.
Por outro lado, em busca do empate, o Pato arriscou com Robério de fora da área. Gian defendeu. Depois foi a vez de Di Maria finalizar. A pressão teve sequência com a entrada do ala Denner, mas o gol não saiu no tempo normal.
Na prorrogação, vibração e adrenalina. O Pato arriscou com Di Maria na função de goleiro-linha. O time paranaense não ousou em arriscar, trabalhou a bola em velocidade e parava nas constantes defesas de Gian Wolverine.
Nos segundos finais, Di Maria rolou para Denner, que chamou a responsabilidade, driblou dois marcadores e rolou para Robério, que achou Di Maria entrando em velocidade. Na categoria, o ala bateu para o fundo da rede. O gol garantiu a vitória e classificação do Pato.
Semifinal
O Pato encara o Jaraguá na semifinal da LNF2019. O jogo de ida será em Jaraguá do Sul (SC), enquanto a volta será realizada em Pato Branco (PR). As datas serão confirmadas pelo departamento técnico da Liga Nacional.
ACBF na Liga Gaúcha
Agora, o foco da ACBF é a Liga Gaúcha. Na quinta-feira, tem o jogo ida das quartas de final da Liga Gaúcha contra a AMF, em Marau. O jogo de volta será no dia 20, em Carlos Barbosa.