Time das Estrelas está a uma vitória do título, enquanto o Alviazulino precisa pelo menos empatar para forçar a realização do último jogo da série. A bola rola às 20h30, no Ginásio Hélio Campos
As equipes do Constelação e Vivaz retornam à quadra do Ginásio Hélio Campos nesta terça-feira (12), às 20h30, para a disputa do segundo jogo da final do Campeonato Roraimense de Futsal - Divisão Especial. A partida pode ser decisiva para o Time das Estrelas, que está a uma vitória do título estadual. O Alviazulino precisa, no mínimo, de um empate para forçar a realização do terceiro e último jogo da série melhor de três.
No jogo de ida, disputado na semana passada, Constelação e Vivaz empataram em 3 a 3. Como o Time das Estrelas fez a melhor campanha na fase classificatória, entrou na decisão com um ponto de vantagem, assim, está a uma vitória do título.
Em entrevista ao perfil esportivo Banho de Cuia em uma rede social, o técnico do Vivaz, Osmar Júnior, afirma que o time precisa aproveitar melhor as oportunidades criadas em quadra para conquistar um resultado positivo.
- É necessário jogar com muito equilíbrio na fase ofensiva e ser letal nas transições. Para isso, temos que melhorar o aproveitamento no ataque. Assim, podemos nos tornar uma equipe muito difícil de ser superada - disse o treinador alviazulino.
Para o segundo jogo da final, Olano Matos, técnico do Constelação, acredita que o trabalho desempenhado em quadra traz motivação para que a equipe esteja motivada e, que adotar o futsal praticado pela equipe, pode resultar na vitória que interessa para a conquista do título antecipado.
- Nós temos que estar bem focados, respeitamos muito a equipe do Vivaz. Vamos lá fazer o nosso melhor, procurar jogar o nosso futsal com qualidade, com muita vontade de vencer. Se colocarmos o nosso futsal em prática não tenho dúvida que a gente vai fazer uma grande partida e sairemos com a vitória que é o que nos interessa - afirmou o treinador ao Banho de Cuia.
Conforme o regulamento da Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS,) o primeiro time que somar cinco pontos na série final sagra-se campeão da competição, ou quem obtiver a maior pontuação ao fim dos três jogos. Caso o título não saia nesta terça-feira (12), o terceiro e decisivo confronto será realizado no dia 19 de novembro.
Foto: Hélio Garcias/BV Esportes
Fonte: Globo Esporte