Time do interior paulista abre 3 a 0, passa sufoco no segundo tempo, mas conta com grande atuação do goleiro Lucas Oliveira para garantir vaga na semi e manter busca pelo tricampeonato
O Magnus venceu o ElPozo-ESP por 3 a 2, na madrugada desta quarta-feira, e garantiu a classificação para a semifinal do Mundial de clubes de futsal, na Tailândia. O time do interior paulista é o atual bicampeão e busca o terceiro título consecutivo da competição.
Eder Lima, Rodrigo e Kevin marcaram e abriram boa vantagem para o Magnus. Felipe Valério e Alejandro Yepes descontaram, mas não conseguiram evitar a derrota do ElPozo. O SporTV2 retransmite a partida a partir das 9h35, logo após a transmissão ao vivo de Corinthians x Barcelona, às 8h.
Com o resultado, o Magnus foi a seis pontos em dois jogos, garantiu a liderança do Grupo C e a vaga na semifinal da competição como um dos primeiros colocados. A definição dos outros semifinalistas acontece ainda nesta manhã, com os confrontos entre Boca Juniors (ARG) x Chonburi (TAH), às 6h, e Corinthians x Barcelona (ESP), às 8h. Ambos horários são de Brasília.
Além dos primeiros colocados de cada chave, o segundo melhor colocado completa a lista dos semifinalistas da competição.
O JOGO
Com forte marcação e poucas ações ofensivas de ambos times, a partida começou com muito estudo nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o Magnus passou a ter o controle, as melhores oportunidades e conseguiu transformar o bom momento em quadra em vantagem no placar.
Eder Lima recebeu passe, bateu cruzado e abriu o placar para o time do interior paulista. Na reta final do primeiro tempo, dois gols em sequência deram folga no placar ao Magnus. Rodrigo e Kevin marcaram, abrindo 3 a 0. No último lance, Felipe Valério diminuiu para o ElPozo, dando sobrevida ao time espanhol na partida.
Na volta do intervalo, o ElPozo passou a pressionar e jogar na quadra do Magnus, que recuou e passou a apostar em eventuais contra-ataques. Não demorou muito para o time espanhol conseguir o segundo gol: Alejandro Yepes recebeu passe frente a frente com Lucas Oliveira, mas precisou de três chutes em sequência para marcar.
Após o gol, o time espanhol passou a impor ainda mais pressão sobre o Magnus, que contou com grande atuação do goleiro Lucas Oliveira. Mesmo com goleiro-linha, o time espanhol parou nas defesas do brasileiro e não conseguiu o empate, que o garantiria na semifinal.
Fotos: Guilherme Mansueto