O Benfica iniciou da pior maneira, diante dos italianos do Pesaro C/5 a sua participação na Ronda de Elite.
O ferro da baliza da equipa italiana negou o primeiro golo a Fernandinho ao minuto 2, ao minuto 5 e 7 foi a vez de Tiago Brito, dispôr de duas hipóteses para fazer mexer as redes adversárias, mas sem sucesso.
Mais feliz, o Pesaro C/5 apontou o 0-1 aos 13' por intermédio de Borruto.
O Benfica, tentou para igualar a partida perante um adversário que atingiu as cinco faltas na etapa inicial, mas sem sucesso. Ainda antes do apito final da primeira parte as águias beneficiaram de um livre direto (6.ª falta do conjunto transalpino), mas Bruno Coelho acertou no ferro.
O início da 2ª parte trouxe um Benfica que insistiu no ataque e nos remates à baliza defendida por Miarelli.
Fábio Cecílio chutou com precisão, mas mais uma vez a equipa benfiquista viu o golo ser-lhe negado pelos ferros da baliza do Pesaro C/5, aos 24 minutos
O empate tardou, mas foi alcançado aos 30' numa finalização de Robinho (1-1). A assistência pertenceu ao guarda-redes André Sousa, num lance de cinco para quatro dos encarnados.
Os italianos, porém, numa conclusão de Canal (com assistência de Borruto), voltaram à posição de vantagem (1-2) ao minuto 34.
Miarelli, aos 36', conteve a intenção do Benfica, parando um remate de Fernandinho, que conseguiu ficar cara a cara com o guardião do Pesaro C/5, que, aos 39', teve em Taborda o autor do 1-3. Logo a seguir, Marcelinho, no desenvolvimento de um livre (assistência de Taborda), alcançou o 1-4 e, nos derradeiros segundos, Taborda assinou o 1-5.
O Benfica para além de perder a primeira partida no grupo, perde Robinho para a segunda jornada, viu hoje o 2º cartão amarelo
Fonte: Zona Técnica Futsal