O detentor do troféu, Sporting, estreou-se no Grupo B com um triunfo sobre os croatas do Novo Vrijeme.
O Sporting começou com o pé direito a sua campanha no Grupo B da Ronda de Elite da Taça dos Campeões de Futsal, que disputa na Rússia, ao bater por 4-0 o Novo Vrijeme. Dois golos em cada parte fizeram a diferença para os "leões", atuais detentores do troféu.
Com Gonçalo Portugal na baliza e Guitta no banco, os Leões começaram a partida da melhor forma com Alex a adiantar os actuais Campeões Europeus no marcador logo no primeiro minuto.
Sete minutos depois, surgiu o segundo da formação verde e branca com Pany Varela a executar um passe que, com alguma sorte à mistura, acabou por tornar-se num remate que traiu o guarda-redes adversário. Estava feito o 2-0 no encontro.
Mesmo sem imprimir um ritmo de jogo muito alto, a turma de Alvalade controlava sem grandes dificuldades, tornando clara a sua superioridade perante os actuais bicampeões croatas.
Até ao final da primeira parte, os verdes e brancos podiam ter dilatado o placard mas o guarda-redes adversário redimiu-se com defesas de elevado nível, à semelhança de Gonçalo Portugal que encheu a baliza por mais do que uma ocasião.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com golos. Primeiro por Léo, que desferiu um forte remate cruzado que só parou dentro da baliza do Novo Vrijeme Makarska e, instantes depois, Pauleta aproveitou uma assistência perfeita do mesmo Léo para encostar de pé esquerdo e confirmar o 4-0.
Os croatas ainda tentaram aproximar-se no marcador ao jogar com o guarda-redes avançado mas nem isso lhes valeu e a partida terminou mesmo com um triunfo dos verdes e brancos por quatro golos sem resposta.
Esta sexta-feira, a formação Leonina realiza o segundo jogo da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League frente ao MFC Ayat, do Cazaquistão, pelas 11h.
Fonte: Zona Técnica Futsal