Com o título, o Vivaz quebrou a sequência de cinco campeonatos estaduais do maior rival e entrou no seleto grupo de vencedores da competição. Equipe disputa a Taça Brasil em 2020
O Vivaz conquistou nessa terça-feira (19), no ginásio Hélio Campos, o primeiro título roraimense de sua história. O Alviazulino goleou o Constelação por 6 a 2, e ainda faturou a vaga na primeira divisão da Taça Brasil de 2020.
Chapeleta (três), Cadu, Willyams e Vanílson foram quem deixaram os gols na vitória alviazulina. Lucas e José Roberto marcaram para o Constelação ainda no primeiro tempo.
Com o título, o Vivaz, criado há apenas oito anos, quebrou a sequência de cinco campeonatos estaduais do maior rival e entrou no seleto grupo de vencedores da competição realizada desde 1993.
A campanha do Alviazulino, que tornou-se o 13º campeão da história do futsal roraimense, termina com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, o mesmo retrospecto do vice-campeão, mostrando o grande equilíbrio desta 27ª e histórica edição do Estadual.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com as equipes criando oportunidades a todo momento. O Vivaz impôs o seu jogo e com apenas 32 segundos, Daniel Alves, tocou para Vanílson, que rolou de calcanhar para Chapeleta. O ala direito bateu de primeira e abriu o placar.
O Constelação buscou o empate aos 7min36seg. Ygor tocou na direita para se livrar da marcação e a bola sobrou para Lucas bater de primeira. Menos de três minutos depois (10min11seg), o time constelar virou o marcador: Edu driblou e deixou José Roberto no chão e bateu no cantinho.
O time constelar não segurou a vantagem muito tempo, vacilou na defesa e rendeu oportunidade para Willyams, do Vivaz, bater rasteiro no canto e empatar o placar aos 17min21seg. Em novo vacilo do Constelação, Chapeleta pegou a bola, cortou pela esquerda e mandou no ângulo, um golaço aos 19min27seg: virada do Vivaz e 3 a 2 só no primeiro tempo.
O Vivaz seguiu mostrando superioridade e, para melhorar, contou com a falta de criatividade do Constelação no segundo tempo. Aos 22min11seg, Cadu tocou na frente, Vanilson rolou de volta e o jogador pegou de volta a bola e bateu forte para o gol, ampliando a vantagem.
Aos 30min50seg, o Vivaz ampliou. O Constelação adiantou o goleiro Erlison para a linha, mas o Vivaz aproveitou e armou contra-ataque com o ala direito, que despistou a marcação com um toque para a esquerda e Vanilson apareceu para estufar as redes.
No fim, aos 35min43seg, Chapeleta deixou mais um. Ele partiu em velocidade pela esquerda e tocou para o fundo do gol. O ala comemorou o tento tirando a camisa, e foi advertido pela arbitragem com um cartão amarelo. Mas o jogador sabia que a noite era de festa e ouviu os gritos de "é campeão!".
Fotos: Hélio Garcias/BV Esportes
Fonte: Globo Esporte