O Sporting entrou hoje em campo para a terceira e ultima jornada desta Ronda Elite da UEFA Futsal Champions League, num jogo em que defrontavam a difícil equipa do Tyumen.
Um empate chegava ao conjunto de Nuno Dias mas, o inicio de jogo mostrou-se logo comprometedor para a equipa leonina.
Ainda nos primeiros segundos de encontro, jogada de contra-ataque dos Russos e Lobkov servido por Milovanov fez o 0-1 e adiantou os russos.
O Sporting reagiu e foi criando perigo, mas os remates poucas vezes saiam enquadrados com a baliza adversária e quando o faziam, Léo Gugiel respondia presente.
A missão leonina ficou ainda mais complicada quando aos 9 minutos, depois de uma habitual e perigosa jogada de contra-ataque dos russos o Tyumen ganha uma reposição lateral, e na mesma Batyrev rematou com estrondo e a bola embateu ainda no poste da baliza leonina antes de entrar para o 0-2.
Tudo corria bem aos russos e mal ao Sporting que mesmo mandando no jogo, estava a falhar muito na finalização, mas o conjunto leonino vinha mesmo a reduzir aos 19 minutos.
Numa altura em que os russos estavam com uma defesa mais passiva, devido às 5 faltas acumuladas, Merlim fez a sua habitual finta e rematou forte e colocado para o 1-2 com que o jogo chegou ao intervalo.
Na segunda parte mais do mesmo, o Sporting jogava e os russos marcavam. Aos 26 minutos, descompensação defensiva do campeões europeus em titulo e o Tyumen aproveitou para ampliar para o 1-3 por intermédio de Antoshkin.
O Sporting continuou a tentar, arriscou no 5x4 aos 32 minutos com Merlim e foi também criando algum perigo, mas tanto Cardinal como Cavinato por exemplo falharam a baliza em remates dentro da área russa, algo que não é muito habitual nestes dois, o que provava o dia não deste conjunto que falha assim a possibilidade de defender esse titulo da UEA Futsal Champions League.
Portugal não vai ter assim nenhum representante nesta final four que contará com 2 equipas espanholas e outras 2 equipas russas, sendo que apenas o Barcelona repete a presença, das equipas que estiveram na final four da temporada passada.
Fonte: Zona Técnica Futsal