O Benfica venceu na 3ª jornada do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, este domingo (12h00), o Kairat, no Palácio dos Desportos Baluan Sholak, no Cazaquistão por 3-5.
O árbitro apitou para o início da partida e segundos depois Robinho sofreu falta de Nurgozhin.
Aos 2’, o Benfica lançou-se no marcador através de Bruno Coelho, que foi assistido pelo guarda-redes André Sousa. Estava feito o 1-0 quando ainda só se jogava há 1 minuto e 11 segundos no Cazaquistão!
À passagem do minuto 6, André Coelho cometeu falta dentro da área, foi expulso e foi assinalada grande penalidade para o Kairat. André Correia rendeu André Sousa na baliza, mas não conseguiu evitar o golo do empate marcado por Douglas Júnior (1-1).
O jogo seguia muito físico, com três faltas assinaladas para cada lado, aos 8’. Dois minutos depois (10’), a formação do Kairat estabeleceu a vantagem (1-2), com um bis de Douglas Júnior.
A equipa comandada por Joel Rocha tentava chegar ao empate e foram várias as tentativas feitas por Rafael Henmi, Robinho e até pelo guarda-redes André Sousa. Aos 17’, Chaguinha conseguiu mesmo finalizar e empatar o placard (2-2) depois da assistência de Robinho.
A poucos minutos do final da primeira parte, ambas as equipas chegaram à quinta falta, mas nem o Benfica nem o Kairat conseguiram tirar partido dos livres assinalados. O jogo foi então para intervalo empatado a duas bolas.
Recomeçou a partida e as primeiras oportunidades pertenceram ao Clube da Luz. Aos 23’, Chaguinha tentou novamente a sua sorte, mas o remate foi travado pelo guardião Dudu.
Apesar do Benfica estar mais pressionante, o Kairat foi mais rápido a concretizar e aos 25’, Luizinho bateu o canto na direita e a bola chegou ao segundo poste onde apareceu Tayebi para fazer o 2-3.
Os encarnados não se deixaram intimidar e bastaram três minutos (28’) para Bruno Coelho aproveitar a bola de Robinho, bisar na partida e empatar novamente o marcador: 3-3.
O Kairat fez vários remates à baliza dos vermelhos e brancos entre o minuto 31 e 33, mas André Sousa estava atento e não deixou que nenhuma bola entrasse.
Aos 36’, foi assinalada falta a favor do Benfica, Fernando Drasler bateu o livre, mas falhou o alvo. No minuto a seguir, o camisola 17 redimiu-se, roubou a bola a meio-campo e assistiu para Robinho, que alterou o resultado a favor dos encarnados: 4-3.
A faltar pouco tempo para o final da partida, ainda houve tempo para mais golos. Aos 39’, André Sousa defendeu um remate adversário, e aproveitou a baliza deserta do Kairat para dilatar a vantagem dos encarnados e fechar o resultado: 5-3.
Fonte: Zona Técnica Futsal