A Liga Norte de Futsal adulto masculino em sua 14ª edição, marcada para Belém, no período de 26 a 30, já tem desistência de clube. O Fluminense da Bahia, que é representante do Acre, anunciou saída da competição e por "indisponibilidade financeira" para custear as passagens a Belém.
De acordo com a diretoria, o tricolor teria de gastar algo em torno de 20 mil de passagem de ida e volta, valor muito alto para realidade da agremiação. “O clube fez todo esforço possível para representar o estado na competição regional, mas sem repostas aos pedido de apoio para viagem, a diretoria decidiu desistir da liga", é um dos trechos do documento enviado pelo clube à CBFS (Confederação Brasileira de Futsal).
O tricolor do Acre estava no grupo B ao lado do Remo e Estrela do Norte do Amazonas. Faria sua estreia no dia 26 contra o Remo. O grupo A conta com o Shouse (PA), Mojuca (RO) e Vivaz (RR).
Fórmula
Com desistência do Fluminense muda à formula de disputa de evento. Com seis times, em duas chaves de três, os dois primeiros colocados iriam para o cruzamento olímpico. Agora com cinco equipes, a disputa será em pontos corridos com todas agremiações se enfrentando em turno único com o maior pontuador será declarado o campeão.
A Liga Norte de Futsal 2019 está sendo patrocinada pelo Remo e Shouse e com a colaboração da Fefuspa.
Fonte: O Liberal
Local
Os jogos serão disputados no ginásio do Sesi, da Mário Covas.