Inicia nesta terça-feira, em Belém, a 1ª Edição da Copa Norte de Futsal 2019, evento que substituirá a extinta Liga Norte, que foi disputada em sua última edição ano passado e teve como vencedor a equipe da Shouse, tri-campeã da competição.
Seis clubes disputariam a competição, divididos em dois grupos de três integrantes cada. Os dois melhores de cada chave fariam a semi-final e final da competição. Porém, por motivos financeiros, o representante do estado do Acre, o Fluminense, desistiu do campeonato, que agora será disputado em chave única, no formato pontos corridos.
Disputam a competição, as duas equipes da casa, Shouse e Remo, Mojuca (RO), Vivaz (RR) e Estrela do Norte (AM).
Espera-se que a competição apresente um alto nível técnico e seja um grande espetáculo para o torcedor paraense. A equipe da Shouse tentará seu quarto título na competição e pinta como um dos favoritos. Já o Clube do Remo, apesar de nunca ter vencido esse campeonato, traz o peso da camisa, o apoio de sua grande torcida e alguns reforços. O Vivaz (RR) possui jogadores rápidos, muito bem treinados e certamente brigará pelo título. Outro forte candidato é o time de Mojuca, que sempre apresenta boas equipes em competições regionais, com jogadores muito habilidosos e rápidos, priorizando os confrontos individuais. Por fim, o Estrela do Norte que carrega consigo a tradição amazonense no futsal do norte do país e provavelmente deverá fazer jogo duro frente à seus adversários.
A tabela da competição já foi divulgada e logo na estreia dois grandes jogos farão a alegria do público paraense!