Confrontos definidos das Oitavas de Final da LNF2019
Líder na primeira fase, ACBF irá enfrentar o Joaçaba nas oitavas de final
Foto: Ulisses Castro

Fase classificatória foi concluída nesta segunda-feira (09) e 16 equipes seguem na luta pelo título

A primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2019 foi concluída nesta segunda-feira (09), com a vitória do Corinthians sobre o Atlântico, por 5 a 2, em Tapera (RS). O resultado definiu os confrontos, o chaveamento e os mandos de quadra para os playoffs da maior competição de futsal do mundo. A LNF entra na fase Oitavas de Final.


Líder na fase classificatória, com 36 pontos, a ACBF irá enfrentar o Joaçaba nas oitavas. O time catarinense ficou na 16ª posição. O Corinthians foi o segundo colocado, também com 36 pontos, e irá enfrentar a Intelli, 15ª colocada na primeira fase. A equipe de São Carlos garantiu a classificação na última rodada e chegou aos 20 pontos.

Tricampeão do Intercontinental de Futsal, o Magnus terminou a primeira etapa na terceira posição, com 35 pontos, e agora terá pela frente a Copagril nas oitavas de final. O time de Marechal Cândido Rondon (PR) fez 20 pontos e terminou na 14ª colocação.

Guilherme MansuetoMagnus terá a Copagril pela frente

Foto: Guilherme Mansueto

Na quarta posição, com 35 pontos, e uma das sensações da LNF2019, aparece o Tubarão, atual campeão catarinense, que vai enfrentar o Marreco nas oitavas. O time de Francisco Beltrão ficou na 13ª posição, com 21 pontos.

Ainda pelas oitavas de final, o Cascavel, quarto colocado na primeira fase, com 34 pontos, irá enfrentar o Jaraguá Futsal, que garantiu a 12ª colocação, com 22 pontos.

Vitor Kortmann

Joinville, do ala Xuxa, reencontra adversário da final da LNF2017

Foto: Vitor Kortmann

Um duelo paranaense irá agitar os playoffs, o Campo Mourão, quinto colocado na primeira fase, com 34 pontos, irá enfrentar o Foz Cataratas, atual campeão paranaense. O time de Foz do Iguaçu terminou na 11ª colocação, somando 22 pontos.

Outros dois confrontos serão entre os últimos finalistas da Liga Nacional. Sétimo colocado na primeira fase, o Joinville irá enfrentar a Assoeva, que terminou na 10ª posição. As duas equipes decidiram a LNF2017.

O outro confronto fica por conta do duelo entre Pato e Atlântico, finalistas da LNF2018. Na atual edição da Liga, o Pato terminou na oitava colocação, enquanto o time de Erechim foi o nono colocado.

Mauricio Moreira

Finalistas da LNF2018, Pato e Atlântico é outro confronto das oitavas da LNF2019

Foto: Maurício Moreira

Regulamento

Os playoffs da LNF2019 são definidos com jogos de ida e volta. As equipes com melhor campanha na primeira fase terão a vantagem de decidir em casa. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, a disputa vai à prorrogação no jogo da volta, com a vantagem do empate no tempo extra a favor do time mandante. Não haverá saldo de gols e nem disputa por pênaltis nos playoffs.

Chaveamento

ACBF x Joaçaba – Pato Futsal x Atlântico

Cascavel x Jaraguá   Tubarão x Marreco

Corinthians x Intelli  Joinville x Assoeva

Campo Mourão x Foz Cataratas  Magnus x Copagril

Obs: A Liga Nacional irá informar nos próximos dias as datas, horários e as transmissões dos jogos.

Fonte: LNF